11.1.11

Looks perfeitos pra vestir com botas

Olá galerinha!

Hoje eu estava fuçando meus blogs de moda favoritos o Refinery29, e dei de cara com um post que mostra algumas formas de se usar botas, e como são lindos os looks que as botas acompanham... Mas o blog mostrava looks frios, por causa do inverno no Hemisfério Norte, então eu fiquei pensando... E aqui no Brasil? Comofas?
Agente está vivendo um super Verão, em que usar um simples jeans já é um sufoco, imagina só agente usando Trech Coats e Meias fio 80?
Bem, impossível né?
Já ouvi muita gente dizendo que usar botas aqui no Nordeste é quase um crime. 
Então eu fiz uma pequena pesquisa, e concluí que podemos usar sim umas botinhas, até nesse verão!
Temos apenas que saber a forma certa de usar e não exagerar.
Olha só:

Uma coisa que eu penso sobre sapatos, princincipalmente botas, é: QUANTO MAIS ALTO O CANO, MENOR DEVE SER O TAMANHO DA PARTE DE BAIXO. Ou seja, quanto mais alto o cano da bota, mais curto deve ser seu short/saia:

Shorts e saias curttíssimos para canos médios a altos
 
Ou se você não quer mostrar muito as pernocas, vestidos de tecidos leves e finos, com qualquer altura de cano, fica uma graça. Dá até um look meio country:


Tecido leve e uma botinha cowboy compoem um look super country

E pra quem gosta mais de canos curtinhos, vale até usar um bermudão. Shortinhos e vestidos também casam direitinho com o calçado:
 De cano curto, vale até uma bermuda boyfriend!

Bem garotas, espero ter desmistificado(ufa! eheh) o uso da bota em dias de calor. Porque a bota não é só um calçado pra proteger do frio, é um calçado que adiciona muita personalidade à roupa. É só saber usar! ;)

Bjosss!

Prix
;)

Nenhum comentário: